Na grande maioria das praias de Goa ainda há pescadores! Eles vão à pesca em barcos de madeira idênticos ao que mostro a seguir. Grande parte deles é movido a remos (alguns, como este primeiro que mostro, têm pequenos motores fora de borda) e têm um estabilizador lateral para facilitar o equilíbrio.
O que mais me chamou a atenção nestes barcos foi o facto de os mesmos serem construídos com tábuas que são unidas não por pregos ou parafusos, mas sim por cordéis! A tábuas são cosidas umas às outras! Repare-se nas emendas/remendos que mostro abaixo.Dois pescadores com a embarcação pronta... à espera da maré.
Um dos barcos decorados...Embora ainda se vejam poucos, os barcos feitos de fibra começam a aparecer...Clicar para voltar à 1ª quinzena
Que engraçado! Tábuas unidas por cordeis... então mas não se estraga com a água do mar? Deve estragar pois, têm que andar sempre a restaurar se calhar. Mas é uma boa ideia, e fica bonito!
ResponderEliminarOs barcos de fibra começam a aparecer, claro, é mesmo assim. Mais práticos, mais leves, e também muito bonitos!
Mas pronto, os antigos barquinhos de madeira, parece que têm outro encanto...
Essa praia é muito bonita, tem as tais palmeiras, árvores lindas!