terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Colva

A praia de Colva fica a cerca de 6 quilómetros de Margão (de Benaulim a Colva, a pé pela praia (fiz este percurso várias vezes) demora-se 25...30 minutos). É a praia preferida dos habitantes de Margão, que para aqui se dirigem todos os dias ao fim da tarde para tomar uma bebida ou um banho de mar. Esta praia fica no extremo norte de um areal imenso e limpo. São mais de 20 quilómetros (onde se incluem, para além de Colva, as praias de Benaulim, Varca, Cavelossim...) orlado de palmeiras e repleto de pequenos estabelecimentos onde se pode comer ou tomar uma bebida.
Um pouco antes de chegar à praia, a igreja de Colva dedicada a Nossa Senhora das Mercês.A nave central,...
...pormenor do altar e...
...o púlpito.Ao lado da igreja o cemitério, vendo-se, o que é muito usual em Goa, uma parte coberta e outra a descoberto (as campas ainda estavam muito arranjadas já que o dia dos fiéis tinha sido há pouco)
Chegando ao "largo" é necessário atravessar (não são mais que 100 metros...) esta ponte para aceder à praia (o refresco foi tomado, lá atrás, no Kentuckee !?)O dia estava quase a chegar ao fim e as pessoas dirigem-se ao mar...
...e, como é habitual, banham-se vestidas!...
Caminhando um pouco pela praia este empreendimento que não fica a 0 (zero) metros do mar, mas...

...sim a 000 metros!Ao regressar a Benaulim, começava a escurecer, uma cena que mostra bem a fé de grande parte dos goeses: o transporte, em procissão, da Sagrada Família de uma casa para outra.
Clicar para voltar à 1ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Tão bonito! Mais de 20 km de praia, o caminho orlado de palmeiras... não admire que fizesse os tais 25-30 minutos a pé. Deve de ser um passeio maravilhoso, e a pé é muito mais divertido!
    A Igreja da Nossa senhora das Mercês é linda! O altar e o púlpito são encantadores! O cemitério eu acho muito triste, mas pronto está realmente muito bem arranjado e as campas estão... bonitas não fica condiz, bem cuidadas.
    As pessoas tomam banho no mar vestidas! São hábitos, mas se calhar também só vão molhar os pés, como nas fotos.
    000 metros do mar, bem mais próximo do que só 0, não é?
    A ponte é muito bonita e as palmeiras, são um encanto de ver!
    Foi muito bom ir a esta praia tãolinda!Obrigada por me levar junto.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar