domingo, 31 de janeiro de 2010

Pelas ruas de Udaipur...

Começo o passeio pelas ruas de Udaipur (conhecida como the white city - a cidade branca) mostrando não uma rua, mas um palácio no meio do lago Pichola. Esta é a "marca" de Udaipur e é, por certo, uma das vistas mais conhecidas da Índia (penso que só é "batida" pelo Taj Mahal...): o Lake Palace Hotel.
Pelas ruas de Udaipur o colorido dos saris e... uma vaca...... outra vaca e venda de frutas......venda de artesanato e de...
... pinturas (de Udaipur são famosas as pinturas sobre seda, com cores obtidas a partir de minerais que, segundo me informaram, não se alteram ao longo do tempo) e batiques.
Pormenor de uma pintura sobre sedaTalvez o café mais conhecido de Udaipur, pelo menos pelos turistas, o Edelweiss. Bolos, café e chá magníficos e um excelente serviço, aqui se juntam, à volta das suas mesas, todos os turistas que por aqui passam!
Grande parte (talvez a maior parte...) dos restaurantes em Udaipur funcionam em terraços. Para além de serem mais frescos, proporcionam interessantes vistas sobre a cidade (o inconveniente é que não encontrei nenhum com elevador e por vezes são 4, 5, ... 6 andares...). Eis um deles
De um daqueles terraços uma vista da cidadeUma rua
A terminar o passeio pelas ruas de Udaipur uma visita ao Saheliyon ki Bari (Jardim das Damas de Honor). Este interessante retiro foi construído no século XVIII para uma rainha de Udaipur cujo dote incluía 48 damas de honor! Muito tranquilo, pois está um pouco afastado do centro da cidade, o seu roseiral é lindo assim como o lago, as fontes e os repuxos. Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Tão lindo o Jardim das Damas de Honor! Deslumbrante mesmo, tanta água, as fontes lindas, os repuxos, as plantas... tudo tão bonito, tão tranquilo! Realmente digno de uma rainha, uma rainha com sorte.
    O Lake Palace Hotel é um encanto! Nem fazia ideia de que existia (que vergonha!). É muito bonito, a surgir do meio do lago como uma visão. Não admira que seja uma das vistas mais conhecidas da Índia!
    Subir até aos restaurantes, sem elevador, não deve de facto de ser muito agradável, mas depois bem que vale a pena, não vale? As vistas compensam. E quando alguma coisa compensa, vale sempre a pena.
    O colorido dos saris nas ruas, é uma delicia! Acho muito bonito, como se as pessoas fossem mais alegres por estarem vestidas de cores alegres.
    A Cidade Branca é muito bonita!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar