segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais umas vistas de Udaipur...

Pelas ruas de Udaipur, tal como pelas ruas de muitas outras cidades indianas, é "normal" encontrar vacas vagueando... Os camelos, utilizados para transportar pessoas (...turistas!) também se vêm, apesar de a maior parte deles ser utilizada para puxar carroças. Aqui está um pronto a transportar um turista...
Não tão frequentes, mas mesmo assim vi umas dezenas, os elefantes são utilizados mais com fins turísticos...
Outro elefante... mas este pintado numa parede (este mural faz parte do que se vê na foto anterior)Ainda em menor quantidade que os elefantes... são os burros (pelo menos os de 4 patas!). Eis aqui alguns usados no transporte de carga.Continuando pelas ruas de Udaipur...
A Torre do Relógio na parte velha de Udaipur
Três fotos de um outro lago em Udaipur, o Fateh Sagar Lake. Na primeira, o jardim/ilha de Nehru...
...pequeno cais......e templo à beira lago.Quatro fotos tiradas à entrada de três diferentes templosVista para a cidade: ao fundo, sobre a direita, o City Palace e, à esquerda, o Jagdish MandirDe um restaurante... num terraço... uma vista para o lago Pichola.
Mulheres junto ao lago
Vista nocturna do Lake Palace Hotel...
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Gosto muito da foto do Lake Palace Hotel à noite. Acho lindo o efeito das luzes na água escura! A foto do Jardim/Ilha de Nehru também está um encanto!
    Então encontrou por lá burros de duas patas? Pelo menos os de quatro, ainda são úteis para transportar carga... Andar de camelo, assim todo bonito e enfeitado até que deve ser muito agradável, agora de elefante... já é preciso um bocadinho mais de coragem, mas deve de ser bom na mesma, no fim de vencer o medo!
    As vacas podem vaguear à vontade pelas ruas, porque na Índia são consideradas animais sagrados, e ninguém pode enxutá-las, não é?
    Vistas muito bonitas, como sempre!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar