sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fort Amber

O tempo está quente mas, talvez por isso, há uma neblina por todo o lado que dificulta a visibilidade... O Fort Amber fica a cerca de 6 quilómetros de Jaipur e para lá chegar tomei um riquexó que me deixou aqui em baixo...
Comecei por ver os jardins para depois subir até ao forte...Fundado em 1592 por Man Singh I, sobre as ruínas de um forte do séc. XI, este palácio/fortaleza foi até 1727, altura em que a capital passou para Jaipur, a morada dos reis Kachhawaha.
Envolvendo o palácio/fortaleza uma muralha de pedra vermelha que, "percorrendo" vales e montanhas, o defende.
Os jardins, a neblina e os pombos...Para se chegar lá ao cimo é necessário subir bastante, por escadas e rampas, e as opções são duas: ou se vai a pé (como eu e a maior parte dos visitantes o fazem) ou......montado num elefante (penso que serão uns 20 a 30 a fazer este "serviço"...)
A chegada, entrando pela Suraj Pol (porta do sol).Em todos os monumentos se encontram grupos escolares acompanhados por professores, mas também se encontram um grande número de outros visitantes, na sua maioria indianos (deverá notar-se que enquanto para um nacional a entrada poderá custar 10 rupias, um estrangeiro terá de pagar 150 ou mais...) que, com os seu trajes dão aos monumentos um interessante colorido.
Uma vista para a povoação que se desenvolveu no sopé da montanha.
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Todas as fotos estão muito bonitas, mas eu prefiro a segunda. Tão bonita a imagem da fortaleza lá em cima, perdida no nevoeiro, com as muralhas à volta!...
    A subida é enorme, de facto. Mas eu também preferia ir a pé! Os elefantes são grandes e fortes demais...
    A diferença nas quantias a pagar por nacionais e estrangeiros é bastante elevada! Mas pelo menos protegem os cidadãos deles e incentivam a participação das populações na cultura.
    Os trajes são lindos mesmo! Coloridos, alegres, sempre em festa...
    Ah, os jardins, logo ao principio, são muito bonitos! Muito mesmo!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar