sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Agra - O Taj Mahal saindo do nevoeiro

Estou mais uma vez de visita ao Taj Mahal! A sensação é única, mesmo para esta que é a minha quarta visita! Acresce ainda que desta vez, estando de frente para o Taj, não o via devido ao intenso nevoeiro. Este post será só dedicado a ver o Taj Mahal a "surgir" do nevoeiro...
(Nota: embora o Taj Mahal seja todo o complexo constituído pelas entradas, jardim, mesquita, casa de hóspedes e câmara tumular, é usual dizer-se Taj Mahal quando, na realidade, se está a referir à câmara tumular... é o que eu vou fazer...)
À chegada esta foi a primeira visão......o nevoeiro começa a baixar...
... e o Taj a ver-se...
...as pessoas já são muitas, apesar da pouca visibilidade...
...a visão vai melhorando e os visitantes não param de chegar...
...a visibilidade ainda não é total, mas já cá estão centenas de visitantes...
...finalmente a visão de um das sete maravilhas do mundo! (dado o calor e a poluição, há sempre uma neblina, quase invisível, que nas fotos de longe "encobrem"). Entre a primeira e a última foto que aqui mostro decorreu quase meia hora!
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Não sei se já lhe disseram que para além de ser um óptimo fotógrafo, que repara em todos os pequenos detalhes, que tira fotografias muitíssimo interessantes,que não se limita a disparar chapa atrás de chapa, ainda por cima, é um poeta! Ah, pois é! A ideia de fazer um post todo dedicado à visão do Taj Mahal a sair do nevoeiro, é simplesmente deliciosa!
    As fotografias estão muito bonitas.O Taj Mahal é muito lindo! Não admira que seja uma das sete maravilhas do nosso mundo!
    Aposto em como foi uma meia hora muito bem passada, a ver toda aquela beleza surgir assim do nada, e materializar-se á frente das pessoas!
    Lindo!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar