sábado, 27 de fevereiro de 2010

Delhi - Um templo sikh

Este é o maior templo sikh de Delhi (para dizer a verdade não sei se há outro...). Como é habito, os sikhs são muito abertos e afáveis. Desde que se passe os pés por água à entrada do templo e se cubra a cabeça, pode circular-se por todo o lado, fazer perguntas e até comer um dahl (caril de lentilhas) e um chapati (pão). A arquitectura é idêntica à do Templo Dourado de Amritsar... mas não tão grandiosa e sem o Hari Mandir no meio do lago.
Crentes e turistas à volta do Amrit Sarovar (Tanque Sagrado)
Os banhos sagrados...
...e o interior do templo.
Clicar para voltar à 2ª quinzena

2 comentários:

  1. Olá Taborda,
    O templo sikh é muito grande e muito bonito! Realmente não é tão grandioso como o Templo Dourado de Amritsar, mas é muito parecido, só que este é todo branquinho.
    As roupas coloridas das pessoas faz um contraste bonito com a palidez do templo. Dá vida e alegria.
    O interior do templo é espaçoso e arejado. Acho muito engraçado as ventoinhas compridas penduradas do tecto... corta um bocadinho a solenidade do lugar, mas com todo aquele calor e com tantas pessoas lá dentro, só mesmo com muitas ventoinhas!
    Eu fazia outra ideia diferente dos sikhs. Não imaginava que fossem abertos e afáveis... mas ainda bem que estava enganada.O mundo precisa de muitas pessoas afáveis e simpáticas, para se tornar num lugar ainda mais bonito.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Visitei esse templo agora em fevereiro. Ainda não consigo entender a razão, mas foi uma das coisas mais emocionantes de minha vida.

    ResponderEliminar