quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Apontamentos marginais - 1

Oficina de táxis / Distribuição de gás
Durante o meu "Passeio por Mumbai" o taxista que me levava disse que tinha que ir à oficina (ou à garagem, não me lembro bem) de táxis mudar uma peça! Pensei numa garagem mais ou menos "tradicional", mas ele meteu por uma rua sem saída e deparei-me com uma enorme oficina ao ar livre. Dezenas de mecânicos e de táxis! Para além de um ou outro estabelecimento de "comes e bebes" quase só existiam na rua lojas de peças para automóveis!... Comprada a peça, logo um mecânico a substituiu (acho que foi algo da transmissão) e em cerca de meia hora já estávamos em movimento novamente. Foi uma situação engraçada!É preciso consertar um estofo? ou mesmo uns sapatos? Aqui estou!
A fome aperta? Prove dos meus petiscos!...
A mesma rua sem saída é aproveitada também para fazer a distribuição de garrafas de gás. De um camião carregado, as garrafas são passadas para "triciclos" que as irão distribuir pelas casas!
Clicar para voltar à 1ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    O triciclo assim carregado de bilhas de gás, deve de ser bem difícil de empurrar! Coitado do homem que tem que o conduzir pela rua...
    Gostei muito dessa rua,cheia de árvores e de sombras! Lindo! As ruas arborizadas ficaram-me no coração desde Moçambique.
    Uma rua dessas, cheia de lojas com peças para automóveis, e ainda por cima com arranjos na hora, se calhar também dava jeito por cá. E os vendedores de rua, claro não podiam faltar!
    Agora vou ver o outro apontamento, até já

    ResponderEliminar