quarta-feira, 24 de março de 2010

Pondicherry

A viagem até Pondicherry foi sempre debaixo de chuva e a visita à cidade também... apesar de algumas abertas. À entrada da cidade uma estátua dá-nos as boas vindas e ao fundo um pórtico com a actual grafia da cidade - Puducherry.
Mesmo com chuva o movimento é muito...
Até 1956, altura em que passou para a administração da Índia, esta era a capital da antiga Índia Francesa. A cidade continua a mostrar muita da influencia francesa que se nota nos restaurantes, nos nomes das ruas (escritos também em francês), na farda dos policias, na arquitectura, na cultura...Com grande influencia francesa são também as igrejas...
Primeiro a Igreja de Nossa Senhora dos Anjos (exterior e interiores)...
...depois a Catedral do Sagrado Coração... ...e, finalmente, a da Imaculada Conceição (só exterior)
Já sem influencia francesa... os templos hindus
A terminar... distribuição de ovos e......as portagens a caminho de Mahbalipuram
Clicar para voltar à 3ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Que bom! Estava com saudades destas reportagens bonitas, com lindas fotografias aonde aprendo sempre tanta coisa sobre cada lugar.
    Puducherry, antiga capital da Índia francesa. Eu não sabia mesmo nada sobre a Índia antes deste blogue... Nem sabia sequer que a França também tinha tido territórios na Índia. As Igrejas das fotografias, com influência francesa são lindíssimas! Achei muito bonita a Igreja de Nossa Senhora dos Anjos. Mas, de qualquer forma, nada se compara á escandalosa beleza dos templos hindus! Com as cores diferentes, os seus exteriores cheios de esculturas maravilhosas!
    Mas como a cidade é movimentada! Muito trânsito, muitas pessoas na rua... Bem á semelhança das outras cidades indianas que já vimos aqui nas fotografias.
    Muito engraçado a distribuição de ovos ainda ser feita assim, de forma tão tradicional!O vendedor de bicicleta, carregado de caixas de cartão cheias de ovos...
    E as portagens! Até na Índia, lá estão elas!...
    Bonita reportagem! Gostei muito de ver. Fico aguardando por mais.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar