sábado, 27 de março de 2010

Passeio por Ernakulam e Fort Kochi

Para além das igrejas e templos o tempo que passei na zona de Kochi foi passado a passear por Fort Kochi e Ernakulam... Como fiquei hospedado em Ernakulam, muito perto da estação dos comboios e do cais do ferry, viajei várias vezes de um lado para o outro, esta é uma das embarcações em que habitualmente viajei...Estas águas, correndo para o mar, transportam nenúfares que muitas vezes se juntam formando como que uma ilha flutuante onde por vezes poisam as garças
Umas vistas de Ernakulam e... ...e do seu passeio marítimo
Uma vista do porto
Já que estamos junto ao mar... aqui ficam as redes chinesas, uma das principais atracções turísticas de Kochi... As redes são mergulhadas no mar......espera-se algum tempo (na esperança que passem peixes...) e, à força de braços e dos contrapesos, a rede eleva-se.
Aqui turistas ajudando a elevar as redes...
Venda de peixe (muito do peixe "apanhado" nas redes vem para aqui para ser vendido, sendo "normal" comprar-se o peixe e levá-lo para ser cozinhado num dos muitos restaurantes que existem perto)Num outro ponto da cidade... um talho!O Palácio Mattancherry, uma construção portuguesa de 1555, oferecida ao Rajá de Cochim, famoso pelas suas pinturas murais interiores (proibido tirar fotos!...) onde se mostram mobílias, roupas, jóias, retratos dos marajás,... Por ter sido remodelado pelos holandeses em 1663 é também conhecido como Palácio Holandês.
Pormenor do telhado.Um restaurante em Fort Kochi que tem a particularidade de ter um enorme barco a remos no seu interior e ser ao mesmo tempo uma loja de antiguidades e...
...pormenor de uma parte do tecto deste restaurante.
Num outro restaurante estátuas...
Muito perto das redes chinesas, a muralha portuguesa de Kochi e...
...a placa que se vê na foto anterior que diz: "Nesta cidade de Cochim se iniciou em 1500 o convívio das culturas asiática e europeia, de que foram percursores os povos indiano e português, em memória do que se colocou esta lápide por ocasião da visita a Cochim do presidente da republica portuguesa Dr. Mário Soares a 29 de Janeiro de 1992."
Zona comercial no bairro judeu......ao fundo a Sinagoga.
Janelas no bairro judeuJunto à Basilica-Catedral de Santa Cruz um memorial e um colégio católico
Cemitério holandês
Clicar para voltar à 3ª quinzena

Sem comentários:

Enviar um comentário