segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma volta por Khajuraho

Nesta volta por Khajuraho começo por mostrar uma vista, tirada de uma esplanada de um café num 2º andar, de parte dos templos do grupo oeste. Depois as ruas...Ainda nas ruas dois diferentes carros de bois......uma vendedora de pulseiras......e uma estátua de Ghandi.Num lago... os banhos!
O passeio leva-me a um típico mercado... aqui três temperos fundamentais na Índia: coentros, gengibre e piri piri...
...aqui o que faltava na foto anterior... os alhos e as especiarias em primeiro plano. Atrás massas coloridas!Só faltava o arroz...As vacas a ver se lhes cabe alguma coisa......e uma vendedora de pulseiras.
Pelos arredores......uma cabra à porta de um pequeno templo...
...estão a olhar para mim?!...
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    As vendedoras de pulseiras!... Lembro-me tão bem das pulseiras! Cheias de brilhantes, a tilintaram, de várias cores, lindas! Em Moçambique, fartava-me de as pedir á minha mãe. Mas ela achava que "eram enfeites para senhoras crescidas", e só a consegui convencer a comprar-me uma ou duas. Mas gostava tanto de ver as raparigas indianas com os braços cheios de pulseiras bonitas!...
    As bancadas das especiarias são um encanto!E a das ervas também! Cheias de cores fortes! Imagino como deve cheirar bem por ali perto... As massas coloridas serão por acaso umas massas muito saborosas que se compravam dentro de saquinhos e eram salgadas? Nunca mais consegui encontrar massas dessas! Outra delicia que comia muito em Moçambique...
    Carros de bois na estrada, vacas na rua, a cabra á porta do templo, tudo tão simples e tão bonito! Realmente parece que a cabrinha estava a olhar para si. Deve ter querido ficar bem na fotografia... e ficou.
    Gosto muito das roupas das mulheres! Vistosas, coloridas, alegres...
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar